sexta-feira, 27 de março de 2009

Ramónes "Madruga" Juanes mais conhecido como Seu Madruga é um filósofo e intelectual mexicano, conhecido também por ser o ditador perpétuo da referida nação entre 1956 e 1982, ano de sua morte.
Durante a juventude, exibiu seus inúmeros talentos, como pintor, sapateiro, carpinteiro, barbeiro, empresário de jogadores de ioiô, vendedor de
churros, entregador de lenha, fotógrafo, vendedor de balões, técnico de futebol americano, professor substituto, regente de coral, boxeador, jogador de boliche, eletricista, dramaturgo, diretor de peças de teatro, leiteiro, violeiro, homem do saco, mecânico automotor, vendedor de tralhas, jardineiro, revendedor de bilhetes de loteria, lixeiro, professor de barquinho de papel, cabeleireiro, incrível toureiro, sendo considerado o Rei da muleta e mais algumas atividades que aprendeu a exercer dada sua incrível capacidade cognitiva-intuitiva-nominativa-descritiva. E ainda chamam ele de vagabundo!!!!
Seu livro O Pensamento Vivo de Seu Madruga, publicado em
1952, tornou-se um verdadeiro furor nos meios acadêmicos Mexicanos, superando para muitos, as obras de Hegel, Marx, Nietzsche, Lenin e Freud. Como conseqüência, o estudo desses autores foi proibido no país, por ser considerado pseudo-ciência perto da obra-prima Madruguiana.
Leia o artigo completo clicando aqui.

Nenhum comentário: